Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2016


Dia 14 de julho - 20h


         Acabou a Paz – Isto aqui vai virar o Chile

                                                   Um filme de Carlos Pronzato. Documentário, 2016, 60 min
“A luta dos alunos secundaristas contra o plano reorganização da rede estadual em São Paulo, no segundo semestre do ano passado, virou tema de documentário. A ideia dos produtores do documentário é manter viva a memória dessa luta do movimento estudantil que teve repercussão em todo o país e que serviu de exemplo para ocupações em outras regiões do Brasil. Carlos Pronzato, cineasta e escritor argentino radicado no Brasil, Lucas Duarte, professor e videoativista, e Caio Finato, videodocumentarista, são os idealizadores.”

Um comentário:

  1. Fé em deusa «Coração Valente» [rsssss]:

    SANTA FEMININA. Eis:


    Os petistas seguem uma religião de fé e dogma. Acreditam em deusa: a divindade brega deles cujo nome é a «Coração Valente©» de João Santana [santa criada pelo bilionário -- virgem que jamais cometeu nenhum desvio. O bilionário Santana agora está preso pelo MORO. Moro esse que a religião ensina que é uma intidade do Mal... rsss] era uma deusa gorda.

    Tem variados dogmas que aprendem em blogs de fé (uma espécie de "igrejinha") e repetem ad infinitum: «fascista»; «foi golpe»; «20 milhões da pobreza»; «Estados Unidos, o Império»; «sem crime de responsabilidade»; «Pronatec»; «é gópi, é gópi, é gópi»; «casa grande e senzala»; «mídia hegemônica» [uma espécie de demoninho ou capetinha muito, mas muito perigoso para a religião]; «PiG»; «mídia velha"; «fora temer» [mantra cantado]; esse dogma aqui DE TODOS é dos melhores: «LUZ para todos» [rssss] etc. etc. etc. etc. etc.

    ResponderExcluir