Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quarta-feira Cine Cubano

ECLA - ESPAÇO CULTURAL LATINO AMERICANO.  RUA ABOLIÇÃO-244-BELA VISTA-SÃO PAULO-SP. Contatos: (11) 31047401, 97309865  e 72595924.

-------------------- eclacultura@gmail.com ------------------------

ABERTO DE TERÇA A DOMINGO A PARTIR DAS 18h, MÚSICA AMBIENTE.

Quarta-Feira - 19:30h Cineclube Walter da Silveira.  Acontecem todas quartas-feiras. Tem como objetivo projetar audiovisuais com temas diversos. Promovendo o debate junto a comunidade e interessados. GRATUITO.

  ** 1ª MOSTRA DE CINEMA CUBANO NO ECLA **

O Cubano Felix Contreras apresenta quatro filmes relevantes do cinema da ilha com legendas em português e dois documentários sobre a música cubana. (Apoio Cultural R$ 5,00 – Receberá um Livro de Felix Contreras Promotor do Evento). 

************04 de maio a 01 de junho de 2011*************

* 18-05-2011 – QUARTA-FEIRA, à 19:30h.

************* LUCIA *************

A dramática trilogia de relatos conta para nós, em 1895, 1933 e 199..., os esforços da emancipação dos cubanos e, sobretudo, a participação das mulheres nessa luta da liberdade, de três mulheres cubanas chamadas Lucia, a primeira, que põe o rosto á traição e a vingança nos tempos da Cuba colonial. A segunda Lucia é arrastada pela corrente da frustração nos tempos da “pseudo” república corrupta e, a terceira, lutadora, corajosa e rebelde diante dos preconceitos que ainda ficam na nova Cuba da Revolução, não quer obedecer ao marido machista, rei da mulherada, que só quer uma mulher para "rainha da residência e dos bons costumes"  que fala a tradição.

Direção: Humberto Solás Roteiro: Humberto Solás, Julio García Espinosa e Nelson Rodríguez. Produzida pelo Instituto de Arte e Indústria Cinematográfica (ICAIC). Música: Leo Brouwer, Joseíto FernándezCom: Raquel Revuelta, Eslinda Núñez, Adela Legrá e Adolfo Llauradó. Muito tempo depois de sua estréia, Lucia "é paradigma, referencia obrigatória, tabua de comparação" (Joel do Rio) no cinema cubano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário