Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

CINEMA DEBATE DESENVOLVIMENTO - 1

ESPAÇO CULTURAL LATINO AMERICANO – ECLA. Rua Abolição, 244 - Bela Vista - São Paulo – SP. Aberto de terça a domingo a partir das 17h (Música Ambiente) - (11) 31047401, 97309865 e 80301685 – eclacultura@gmail.com

*Cineclube Walter da Silveira – GRATUITO*

Acontecem todas quartas feiras-feiras. Tem como objetivo projetar audiovisuais com temas diversos. Promovendo o debate junto com a comunidade e interessados.  AMIGOS:  PARTICIPEM & DIVULGUEM.

 *CINEMA DEBATE DESENVOLVIMENTO*

Ciclo de filmes que estimularão debates sobre opções de desenvolvimento, frente às questões da fome mundial, das liberdades humanas, das minorias étnicas e do meio-ambiente e sobre as relações entre essas questões todas.

Coordenação e mediação dos debates: Inês Rosa Bueno, antropóloga com experiência ampla em projetos  de etnodesenvolvimento.

Participação: Celso Waack Bueno, consultor técnico especial de desenvolvimento para as Nações Unidas por dez anos, com atuação em mais de quarenta países e livros publicados nos quais apresenta uma visão crítica e abrangente sobre o tema do desenvolvimento, suas implicações e propostas de prioridades.

* 1º CINE DEBATE – 06/10/2010 – QUARTA-FEIRA –19h.

   “Os Olhos Fechados da América Latina”, 2008.

O documentário do argentino Miguel Mirra, começando por uma citação a Eduardo Galeano, vai percorrendo uma América Latina sujeita ao saque e contaminação por multinacionais e pelo agronegócio, das minas aos latifúndios brasileiros de soja no Paraguai, da erradicação de plantações de coca pelo Plan Colombia à produção de celulose, da escassez de peixes no mar às hidrelétricas. As cenas são enquadradas pela perspectiva de líderes de movimentos e intelectuais engajados na luta por direitos humanos, sociais, econômicos e políticos, enfocando muitas vezes momentos de resistência filmados pelos próprios participantes enquanto enfrentam repressão. Entrevista líderes e intelectuais que refletem profundamente sobre o problema, que leva à destruição dos meios de vida de números crescentes de pessoas na América Latina e em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário