Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

ESPAÇO CULTURAL LATINO AMERICANO – ECLA.  Rua Abolição, 244 - Bela Vista - São Paulo – SP. Aberto de terça a domingo a partir das 17h (Música Ambiente)Contatos:  (11) 31047401/97309865 / 80301685.

    >>>>>>>>>>> eclacultura@gmail.com <<<<<<<<<<<

Venha com os amigos: Bater papo, ouvir música, cineclube, show, teatro, sarau, xadrez, ler, encontros, happy hour, debates, reuniões, confraternizações, cursos, etc.

Cineclube Walter da Silveira acontecem todas quartas- feiras. Tem como objetivo projetar audiovisuais com temas diversos. Promovendo o debate junto com a comunidade e interessados. GRATUITO.

27/10/2010 – QUARTA-FEIRA – INFANTIL  9:30h. Cineclube Valter da Silveira  Convida as crianças da Associação NOVOLHAR  & 19:30h ADULTO.  AMIGOS:  

PARTICIPEM & DIVULGUEM.

 ***** O PODER E A MÍDIA *****

  CINEMA DEBATE: FILME FROST/NIXON

SINOPSE

“Em 19 de maio de 1977, quase três anos depois de renunciar à presidência dos Estados Unidos, Richard Nixon (1913-1994) concedeu uma rara entrevista ao britânico David Frost. A conversa, dividida em quatro partes, gravada em quatro dias diferentes, se tornaria a entrevista mais vista da história da televisão mundial... Nesse sentido, Frost/Nixon é um filme bastante lúcido sobre a comunicação de massa, digno das maiores obras-primas que Hollywood já legou sobre o assunto, como A Montanha dos Sete Abutres (1951) e Rede de Intrigas (1976). Tanto David Frost quando Richard Nixon está cada um em sua poltrona, de frente às câmeras, tentando derrotar a imagem de si que o outro constrói. O uso equilibrado do close-up por Ron Howard, aliás, é consciente desse poder da imagem - o diretor sabe, assim como os assessores de Frost repetem no filme, que um semblante imortalizado na tela num momento de derrota pode ser mais eloquente do que uma declaração de culpa. Para usar outro chavão, é aquela coisa da imagem que vale mais do que mil palavras. Frost/Nixon sobressai, muito por conta do equilíbrio entre elenco, música e direção, porque conseguem produzir algumas dessas raras imagens que falam.”

Direção: Ron Howard - Duração: 122 min –Drama

29/10/2010 – SEXTA-FEIRA – 21:30h. KARLA DALLMAM

SHOW SAMBANDO NO ESCURO

PERCUSSÃO: CACÁ MEIRELES. PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: ATALIBA NO ACORDEON. APOIO CULTURAL: R$ 7,00.

30/10/2010 – SÁBADO – 19h. ENCONTRO DE AMIGOS & CONFRATERNIZAÇÃO  COM MÚSICA AMBIENTE ******* E a partir das 22h **************************************

FESTA DO SACI

Convidamos para comemor a cultura nacional Festa do Saci. Com intuito de exaltar a importância de conhecer o folclore brasileiro, enquanto no dia 31 acontece a festa norte-americana do Hallowen.

TRAGA POESIA, MÚSICA, DANÇA FILME, PROTESTO, DENÚNCIA... VENHA COMEMORAR UMA DAS EXPRESSÕES DA CULTURA POPULAR BRASILEIRA. PODE VIR CARACTERIZADO. A FESTA VAI SER BOA.

31/10/2010 – Domingo - Não haverá Oficina de Maracatu(Motivo: Eleições). &  às 17:30h **************************

       TELÃO: APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES

01 e 02 de Novembro (Feriado) Estaremos Funcionando Encontro de Amigos com Música Ambiente.

“Se tiver alguma proposta de atividade, venha conversar conosco”. “Terça a domingo, a partir das 17h”. Música até 1h & Bate Papo Pode Ser Até o Sol Raiar...

  “ENQUANTO HOUVER GELO HÁ ESPERANÇA”

AMÉRICA LATINA LUTA INACABADA

filipeta eletronica-jpg

REALIZAÇÃO: FSA – Centro Universitário Fundação Santo André Colegiado de Ciências Sociais, PUC-SP – Depto de História CEHAL-NEHTIPO, Faculdade Cásper Líbero. APOIO: CAPES.

Veja a programação completa no site: http://www.colegiadosociais.com/

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CINEMA DEBATE DESENVOLVIMENTO - 3

ESPAÇO CULTURAL LATINO AMERICANO – ECLA.  Rua Abolição, 244 - Bela Vista - São Paulo – SP.  Aberto de terça a domingo a partir das 17h (Música Ambiente). (11) 31047401, 97309865, 80301685.

**************** eclacultura@gmail.com ****************

Cineclube Walter da Silveira – GRATUITO.

Acontecem todas quartas feiras-feiras. Tem como objetivo projetar audiovisuais com temas diversos. Promovendo o debate junto com a comunidade e interessados.

* 20 DE OUTUBRO (QUARTA-FEIRA) – 20h. CINEMA E DEBATE. TEMA: DESENVOLVIMENTO.

Ciclo de filmes que estimularão debates sobre opções de desenvolvimento, frente às questões da fome mundial, das liberdades humanas,  das minorias étnicas  e do meio-ambiente e  sobre as relações entre essas questões todas.

Coordenação e mediação dos debates: Inês Rosa Bueno, antropóloga com experiência ampla em projetos  de etnodesenvolvimento.

Participação:

Celso Waack Bueno, consultor técnico especial de desenvolvimento para as Nações Unidas por dez anos, com atuação em mais de quarenta países e livros publicados nos quais apresenta uma visão crítica e abrangente sobre o tema do desenvolvimento, suas implicações e propostas de prioridades.

3º CINE DEBATE .

     “Memórias do Saque”, 2003

Direção de Pino Solanas, Argentina. O filme mostra uma Argentina saqueada pela grandes corporações, por meio de recomendações do FMI, Banco Mundial e OMC. Enquanto a economia argentina vai sendo privatizada e desmontada, o país cai na miséria extrema em pouco tempo. Mortalidade infantil, desnutrição, abandono social total, endividamento externo fizeram a marca do que seria o “exemplo de neoliberalismo para o mundo”. O filme começa pelas imagens das revoltas populares e saques que eclodiram em dezembro de 2001, gerando uma nova realidade política na Argentina. A partir desse momento, retrocede para explicar suas origens nas políticas econômicas recentes.

“Se tiver alguma proposta de atividade, venha conversar conosco”. “Terça a domingo, a partir das 17h”.

       Música até 1h & Bate Papo. Pode Ser Até o Sol Raiar...

  “ENQUANTO HOUVER GELO HÁ ESPERANÇA”

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

ESPAÇO CULTURAL LATINO AMERICANO – ECLA. Rua Abolição, 244 - Bela Vista - São Paulo – SP. Aberto de terça a domingo a partir das 17h (Música Ambiente) (11) 31047401, 97309865, 80301685.

>>>>>>>>>>> eclacultura@gmail.com <<<<<<<<<<<<<

Venha com os amigos: Bater papo, ouvir música, cineclube, show, teatro, sarau, xadrez, ler, encontros, happy hour, debates, reuniões, confraternizações, cursos, etc. “Temos caldo de feijão”

Cineclube Walter da Silveira - Acontecem todas quartas feiras-feiras, tem como objetivo projetar audiovisuais com temas diversos. Promovendo o debate junto com a comunidade e interessados. GRATUITO.

13/10/2010 – QUARTA-FEIRA INFANTIL 9:30h. Cineclube Valter da Silveira Convida as crianças da Associação NOVOLHAR & às 20h ADULTO – CINEMA E DEBATE - AMIGOS: PARTICIPEM & DIVULGUEM.

1º CINE DEBATE

***** DESENVOLVIMENTO *****

Ciclo de filmes que estimularão debates sobre opções de desenvolvimento, frente às questões da fome mundial, das liberdades humanas, das minorias étnicas e do meio-ambiente e sobre as relações entre essas questões todas. Coordenação e mediação dos debates: Inês Rosa Bueno, antropóloga com experiência ampla em projetos de etnodesenvolvimento.

Participação: Celso Waack Bueno, consultor técnico especial de desenvolvimento para as Nações Unidas por dez anos, com atuação em mais de quarenta países e livros publicados nos quais apresenta uma visão crítica e abrangente sobre o tema do desenvolvimento, suas implicações e propostas de prioridades.

2º CINE DEBATE

*** “Alimentos S. A.”, 2009 ***

15/10/2010 – SEXTA-FEIRA – 21h.

BANDA UMÃ I

BANDA UMÃ - SHOW ACÚSTICO E DANÇANTE

É UMA PROPOSTA BEM HUMORADA E ATRAENTE A TODOS QUE GOSTAM DE BOA MÚSICA. O SHOW CONTA COM DIVERSOS CLÁSSICOS DO CANCIONEIRO NACIONAL, COM MUITO FORRÓ, SAMBA E OUTROS RITMOS QUE PROMETEM NÃO DEIXAR NINGUÉM PARADO. VENHA PARTICIPAR, CURTIR E DANÇAR MUITO! APOIO CULTURAL R$ 5,00.

& COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO 21 ANOS da CAROL OS AMIGOS ESTÃO CONVIDADOS.

16/10/2010 – SÁBADO-22h - CONFRATERNIZAÇÃO.

17/10/2010 - Domingo – 14h - Oficina de Maracatu(INSCRIÇÕES ABERTAS) & às 18h.

“Se tiver alguma proposta de atividade, venha conversar conosco”. “Terça a domingo, a partir das 17h” Música até 1h & Bate Papo Pode Ser Até o Sol Raiar...

“ENQUANTO HOUVER GELO HÁ ESPERANÇA”

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Che Guevara

x002 copy

Foto: Roberto Sales. Che segurando a mão de sua filha, Hildita, quando ela tinha quatro anos de idade. 1960.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

CINEMA DEBATE DESENVOLVIMENTO - 1

ESPAÇO CULTURAL LATINO AMERICANO – ECLA. Rua Abolição, 244 - Bela Vista - São Paulo – SP. Aberto de terça a domingo a partir das 17h (Música Ambiente) - (11) 31047401, 97309865 e 80301685 – eclacultura@gmail.com

*Cineclube Walter da Silveira – GRATUITO*

Acontecem todas quartas feiras-feiras. Tem como objetivo projetar audiovisuais com temas diversos. Promovendo o debate junto com a comunidade e interessados.  AMIGOS:  PARTICIPEM & DIVULGUEM.

 *CINEMA DEBATE DESENVOLVIMENTO*

Ciclo de filmes que estimularão debates sobre opções de desenvolvimento, frente às questões da fome mundial, das liberdades humanas, das minorias étnicas e do meio-ambiente e sobre as relações entre essas questões todas.

Coordenação e mediação dos debates: Inês Rosa Bueno, antropóloga com experiência ampla em projetos  de etnodesenvolvimento.

Participação: Celso Waack Bueno, consultor técnico especial de desenvolvimento para as Nações Unidas por dez anos, com atuação em mais de quarenta países e livros publicados nos quais apresenta uma visão crítica e abrangente sobre o tema do desenvolvimento, suas implicações e propostas de prioridades.

* 1º CINE DEBATE – 06/10/2010 – QUARTA-FEIRA –19h.

   “Os Olhos Fechados da América Latina”, 2008.

O documentário do argentino Miguel Mirra, começando por uma citação a Eduardo Galeano, vai percorrendo uma América Latina sujeita ao saque e contaminação por multinacionais e pelo agronegócio, das minas aos latifúndios brasileiros de soja no Paraguai, da erradicação de plantações de coca pelo Plan Colombia à produção de celulose, da escassez de peixes no mar às hidrelétricas. As cenas são enquadradas pela perspectiva de líderes de movimentos e intelectuais engajados na luta por direitos humanos, sociais, econômicos e políticos, enfocando muitas vezes momentos de resistência filmados pelos próprios participantes enquanto enfrentam repressão. Entrevista líderes e intelectuais que refletem profundamente sobre o problema, que leva à destruição dos meios de vida de números crescentes de pessoas na América Latina e em todo o mundo.