Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

MAPA XILOGRÁFICO

Abertura da exposição no Espaço Cultural Latino Americano será no da 06 de dezembro de 2009, às 18h00 e no dia 18 de dezembro, às 19hoo, teremos também o lançamento da revista que narra o percurso do projeto. Venham com seus amigos.

Sobre o Mapa Xilográfico

Projeto de investigação do processo de urbanização dos bairros situados nas grandes metrópoles. Seu desenvolvimento ocorre junto aos moradores e estudantes do bairro, através de diversos encontros que resultam na criação de um documentário, a impressão da superfície dos troncos cortados nas ruas e a criação de xilogravuras que retratem as diversas temáticas levantadas durante o percurso.
Durante o ano de 2009 o projeto se desenvolveu no Bairro da Bela Vista/Bixiga, e trouxe à tona histórias das diversas matrizes étnicas que compõem o bairro: africana, italiana e agora nordestina. Alguns temas foram aos poucos compondo o trabalho, como os cortiços e a problemática da moradia no bairro, a especulação imobiliária no centro da cidade, a discussão ambiental para os grandes centros urbanos, a história negra do bairro, entre outras.
Mais informações:
http://www.mapaxilografico.tk/

CLIQUE NA IMAGEM PARAVER A PROGRAMAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário