Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

***ACLA – Espaço Cultural Latino Americano*** RUA ABOLIÇÃO – 244 -BIXIGA - SÃO PAULO-SP.  Contatos: (11)31047401/97309865 /72595924.

_______________eclacultura@gmail.com_________________

BAR ECLA (TOCA DO SACI) Cerveja, cachaça, vinho, caldos, petiscos, porções... Acompanhado de boa música, bom papo, bons amig@s... *A partir desta semana estaremos abertos a partir das 18h até 1h.

BLOCO SACI DA BIXIGA, criado e idealizado no ECLA - ESPAÇO CULTURAL LATINO AMERICANO, em 31-10-2010.

Saiu no carnaval de 2012 com o tema: “DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO - CONTESTAÇÃO E DIVERSÃO”. A proposta do Bloco é resgatar os blocos populares de rua, com músicos tocando ao vivo, novas e antigas marchinhas de carnaval. O Bloco sai pelas ruas do Bixiga no seu segundo ano.

O BLOCO SACI DA BIXIGA recebe e aceita apoio financeiro de entidades comprometidas com a classe trabalhadora. Não tem apoio da iniciativa privada.

APOIO: APROPUC-ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DA PUC - CTB-CENTRAL DOS TRABALHADOR@S DO BRASIL - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TRANSPORTE RODOVIÁRIO URBANO DE SÃO PAULO - SINDICATO QUÍMICOS UNIFICADOS CAMPINAS, OSASCO, VINHEDO E REGIÕES - SINDICATO DOS RADIALISTAS DE SÃO PAULO.

AGRADECIMENTOS PELO APOIO DE ENTIDADES, PARLAMENTARES, MILITANTES E AMIGOS DO BLOCO SACI DA BIXIGA E DO ECLA. VALEU A PENA.

FOI UM SUCESSO.

*****

Agradecimento do ECLA, a todos que participaram da festa de confraternização. Atingimos o objetivo de melhorar o áudio do ECLA.

Aos colaboradores: Adler São Luiz, Aladia Cintra-Flávia Dantas e Valquiria Medeiros (Projeto Mulheres), André Patrício (Ator), Coletivo Universal, Cravos da Madrugada, Jara Arrais ( Grupo Sendero ), Jorge Mota, JP Simi e Ludmila  Shukowsky (Projeto GRACELAND - Terra de Graça), Marcio Miele, Marcos Manulu, Partido do Samba e Regina Tieko e Fábio Abramo (Vila Morena).

* 27/03/2012 – TERÇA-FEIRA.   Estaremos abertos a partir das 18h até 1h.

* 28/03/2012 –Quarta-Feira-19h  -  Cineclube.

ECLA-FILME TERRA E LIBERDADE

Socialismo no Cinema, quarta-feira 19-22hrs, ECLA - Organizado pelo Núcleo de Base do PSOL, Santa Cecilia.  Debate e Mostra do Filme: Terra e Liberdade  (1995) do diretor Ken Loach.

Informações sobre o filme:

http://cinefilosconvergentes.blogspot.com.br/2010/10/terra-e-liberdade.htmlGratuito.

* 29/03/2012 – Quinta-feira  - 18h.   Encontro de Amigos e Boa Música até 1h. Gratuito.

* 30/03/2012 –  Sexta-Feira - 21h até 0h.

ECLAMARCIO MIELE II

  ****SHOW MARCIO MIELE****

Participação:  JP Simi e Ludmila Shukowsky MUITA  DIVERSÃO E CONTESTAÇÃO....  Apoio Cultural: R$ 8,00.

ECLA-JP & Ludmila

31/03/2012 – Sábado - 19h até 0h.

ECLA-LANÇAMENTO DO CD NO BATUQUE NAS IDÉIAS

Festa de Lançamento do CD de Fábio e Pedro com Partido do Samba.  Festa de lançamento do CD No batuque das ideias, de Fábio Carvalho e Pedro Nathan,  com samba de mesa do Partido do Samba e amigos.  Participe! Gratuito.

*  01-04-2012 – Domingo - 16h – Lançamento  no ECLA

ECLA-LIVRO Paraguai- Transição democrática e política externa  Paraguai - Transição democrática e política externa.  José Aparecido Rolon.  Neste trabalho, como o título deixa entrever, o autor discute o Paraguai no Cone Sul,  apresentando suas características, limitações, possibilidades e o seu papel na região.  A intenção de José Aparecido Rolon não é verificar especificamente a performance do país nos marcos da integração regional – embora a estude neste trabalho –,mas antes, efetuar uma incursão em sua história recente,  a partir do contexto da chegada ao poder do general Alfredo Stroessner. Para isso, realizou-se uma descrição e uma análise política desse período, encaminhando-se para sua transição política e buscando ainda entender a possível relação e imbricação entre sua política interna e externa, que passa fundamentalmente por  seu relacionamento com Argentina, Brasil e Estados Unidos.

PARTICIPE!

* 01/04/2012 – DOMINGO – 11:30h.

***Em frente ao Cemitério da Consolação***

ECLA-CORDÃO DA MENTIRA

Composto por coletivos políticos, grupos de teatro e sambistas de diversos grupos e escolas de São Paulo, o Cordão da Mentira discutirá, de modo bem humorado e radical, de quem são os interesses que bloqueiam uma real transformação da sociedade brasileira. Acontecerá no dia 1º de abril, dia da mentira e do Golpe Militar de 1964. A concentração será às 11h30, em frente ao Cemitério da Consolação. Participe, divulgue, multiplique...

SERVIÇOS:

TV ECLA ; http://www.youtube.com/tveclaassista no YOUTUBE os documentários e entrevistas no HISTÓRIA VIVA. Visite vídeos recentes.

ECLA  BAR  (capacidade 72 pessoas).

COMO CHEGAR NO ECLA>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

COMO CHEGAR NO ECLA

  “ENQUANTO HOUVER GELO HÁ ESPERANÇA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário