Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CINEDEBATE 4

ESPAÇO CULTURAL LATINO AMERICANO – ECLA.  Rua Abolição, 244 - Bela Vista - São Paulo – SP.  Aberto de terça a domingo a partir das 17h (Música Ambiente) (11) 31047401, 97309865 e 80301685.

**************** eclacultura@gmail.com ****************

Cineclube Walter da Silveira - Acontecem todas quartas feiras-feiras. Tem como objetivo projetar audiovisuais com temas diversos. Promovendo o debate junto com a comunidade e interessados. GRATUITO.

* PARTICIPEM & DIVULGUEM *

03/11/2010 (quarta-feira), às 20h.  CINEMADEBATE 4

 * TEMA: DESENVOLVIMENTO *

Ciclo de filmes que estimularão debates sobre opções de desenvolvimento, frente às questões da fome mundial, das liberdades humanas,  das minorias étnicas  e do meio-ambiente e  sobre as relações entre essas questões todas.

Coordenação e mediação dos debates: Inês Rosa Bueno, antropóloga com experiência ampla em projetos  de etnodesenvolvimento.

Participação: Celso Waack Bueno, consultor técnico especial de desenvolvimento para as Nações Unidas por dez anos, com atuação em mais de quarenta países e livros publicados nos quais apresenta uma visão crítica e abrangente sobre o tema do desenvolvimento, suas implicações e propostas de prioridades.

            “Corporation”

O documentário, dos canadenses Mark Achbar e Jennifer Abott, apresenta um histórico da ascensão das grandes corporações mundiais, abordando questões sociais, políticas, econômicas e ambientais ligadas a elas. Ao longo do filme, os diretores relacionam seriamente critérios psiquiátricos para definição de psicopatas ao comportamento dessas empresas, amparadas legalmente como "pessoas jurídicas". "Pessoas" psicopatas que dominam toda a definição de políticas mundiais.

“Se tiver alguma proposta de atividade, venha conversar conosco”. “Terça a domingo, a partir das 17h”.

      Música até 1h & Bate Papo  Pode Ser Até o Sol Raiar...

“ENQUANTO HOUVER GELO HÁ ESPERANÇA”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário