Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CINEMA DEBATE DESENVOLVIMENTO - 3

ESPAÇO CULTURAL LATINO AMERICANO – ECLA.  Rua Abolição, 244 - Bela Vista - São Paulo – SP.  Aberto de terça a domingo a partir das 17h (Música Ambiente). (11) 31047401, 97309865, 80301685.

**************** eclacultura@gmail.com ****************

Cineclube Walter da Silveira – GRATUITO.

Acontecem todas quartas feiras-feiras. Tem como objetivo projetar audiovisuais com temas diversos. Promovendo o debate junto com a comunidade e interessados.

* 20 DE OUTUBRO (QUARTA-FEIRA) – 20h. CINEMA E DEBATE. TEMA: DESENVOLVIMENTO.

Ciclo de filmes que estimularão debates sobre opções de desenvolvimento, frente às questões da fome mundial, das liberdades humanas,  das minorias étnicas  e do meio-ambiente e  sobre as relações entre essas questões todas.

Coordenação e mediação dos debates: Inês Rosa Bueno, antropóloga com experiência ampla em projetos  de etnodesenvolvimento.

Participação:

Celso Waack Bueno, consultor técnico especial de desenvolvimento para as Nações Unidas por dez anos, com atuação em mais de quarenta países e livros publicados nos quais apresenta uma visão crítica e abrangente sobre o tema do desenvolvimento, suas implicações e propostas de prioridades.

3º CINE DEBATE .

     “Memórias do Saque”, 2003

Direção de Pino Solanas, Argentina. O filme mostra uma Argentina saqueada pela grandes corporações, por meio de recomendações do FMI, Banco Mundial e OMC. Enquanto a economia argentina vai sendo privatizada e desmontada, o país cai na miséria extrema em pouco tempo. Mortalidade infantil, desnutrição, abandono social total, endividamento externo fizeram a marca do que seria o “exemplo de neoliberalismo para o mundo”. O filme começa pelas imagens das revoltas populares e saques que eclodiram em dezembro de 2001, gerando uma nova realidade política na Argentina. A partir desse momento, retrocede para explicar suas origens nas políticas econômicas recentes.

“Se tiver alguma proposta de atividade, venha conversar conosco”. “Terça a domingo, a partir das 17h”.

       Música até 1h & Bate Papo. Pode Ser Até o Sol Raiar...

  “ENQUANTO HOUVER GELO HÁ ESPERANÇA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário